IMG_2036.PNG

Otavio Pupo é diretor de fotografia formado em Cinema pela FAAP.
 
O interesse por direção de fotografia surgiu na faculdade, onde explorou a técnica cinematográfica em diversos sets de filmagem. Buscando aperfeiçoar a formação em direção de fotografia, participou de cinco workshops avançados no Maine Media Workshops, EUA, onde teve aulas, entre outros, com o vencedor do Oscar® Russel Carpenter.
 
Desde então dedica-se integralmente à profissão de diretor de fotografia nos mercados audiovisual e publicitário. Por seu trabalho em “Lunatique” recebeu o Prêmio ABC de Melhor Direção de Fotografia de Curta-Metragem em 2017.
 
Fez seu primeiro trabalho em longa-metragem no filme “Sobre Rodas”, lançado em 2019. O longa foi vencedor do festival TIFF Kids e participou de dezenas de festivais internacionais. Seu segundo longa “Cabrito”, foi premiado como melhor filme no Optical Theater Festival de Roma.

Seus projetos recentes incluem o longa “Amo-te Imenso”, filmado em Portugal em 2020, e uma série sobre a apresentadora Hebe Camargo para a Globoplay.
 
Trabalhou também em diversos projetos internacionais em países como Portugal, Estados Unidos e França. É fluente em inglês e espanhol e se comunica bem em francês.

Otavio é sócio emérito da Associação Brasileira de Cinematografia (ABC).